Nossos Serviços

Cirurgia Buco-maxilo-facial

Cirurgia Buco-maxilo-facial é a especialidade da odontologia que trata de anomalias ou traumas na maxila ou mandíbula. Estas cirurgias podem ser realizadas no consultório ou em ambiente hospitalar conforme a gravidade do caso. Exodontias de sisos inclusos ou impactados no osso parcial ou totalmente cobertos por tecido mole (gengiva), que são casos normalmente executados no consultório.

Odontopediatria

Odontopediatria é a especialidade da odontologia que visa principalmente a prevenção, orientação aos pais, manutenção com aplicações de flúor e reabilitação da saúde bucal da criança. Orientações sobre cárie de mamadeira (noturna), muito comum devido à falta de escovação, levando muitas vezes à necessidade de tratamentos de caries com restaurações até tratamentos de canais (endodontia). Evitar maus hábitos, uso de chupeta por exemplo.

Periodontia

Periodontia especialidade da odontologia responsável pelo tratamento de doenças relacionadas à gengiva e tecidos que envolvem os dentes como gengivites ou periodontites. O periodonto é a área responsável pelo suporte dos dentes, caso não tratado pode causar perdas ósseas e até a perda de dentes. Além disto, o que as pessoas não fazem ideia, é que a doença periodontal é um dos principais fatores de descompensações do diabetes.

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia que trata dos canais radiculares onde muitas vezes há infecção, por conta de grande avanço da cárie dental ou também por fraturas, traumas relacionados a tratamentos ortodônticos, lesões periodontais ou até por necessidades protéticas. Esta é área que se não tratada pode causar dores intensas, pelos processos inflamatórios e infecciosos da polpa dental. O retratamento endodôntico é realizado quando o tratamento endodôntico foi realizado, e há reagudização do processo inflamatório, ou quando os focos apicais se tornam crônicos e não evoluem para reparação óssea. São realizadas também em necessidades protéticas e os condutos não se encontram obturados no comprimento ideal.

Dentística Restauradora

Dentística Restauradora é o ramo da odontologia responsável por tratar a cárie dental, onde se retira a cárie e é recomposto o tecido removido com material obturador. Podem ser feitas restaurações ou reanatomizações e tratamentos de alterações de cor, forma e texturas. Por estética como facetas, fechamento de diastemas, restaurações diretas ou indiretas, além de serem feitos tratamentos como clareamentos. Clareamentos caseiros são realizados em casa, onde a pessoa usa para dormir uma moldeira feita sob medida, coloca um gel e dorme com ela. São realizados acompanhamentos clínicos semanais onde o cirurgião dentista revisa o andamento do procedimento. Clareamentos a laser são realizados no consultório pelo cirurgião dentista, onde a consulta dura em torno de uma hora, sob os cuidados do profissional que irá realizar o procedimento. Este tipo de clareamento se difere por ser muito mais rápido, pois é vista a diferença no mesmo dia. Pela concentração é extremamente necessário ser feita no consultório.

Harmonização Facial

A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que tem por objetivo harmonizar os dentes esteticamente e funcionalmente a boca, aos lábios e a face, onde, os dentes complementam o sorriso que completam o rosto como um todo e isso tudo a partir de uma visão mais aprofundada da face na busca de um equilíbrio funcional e estético integrado.

Clínico geral

O Clínico Geral é a especialidade que realiza procedimentos educativos e preventivos (orientação da higiene oral, controle de placa, fluorterapia), restaurações, tratamentos periodontais, endodônticos e próteses. O profissional clínico geral está apto a executar todos os tipos de tratamentos dentários.

Próteses Dentárias

Prótese Dentária é a especialidade da odontologia que proporciona a reposição de dentes perdidos, bem como visa por meio de artefatos protéticos recompor e substituir dentes ausentes ou parte deles, restabelecendo assim o sorriso e sua função mastigatória. Algumas próteses mais usadas são as coroas unitárias fixas, pontes dentárias fixas, pontes removíveis ou próteses totais. Próteses parciais removíveis são feitas sob medida para cada paciente, possuindo uma armação que pode ser metálica ou semi flexível, que irá se encaixar nos dentes ainda remanescentes, repondo os ausentes, mantendo a cor original dos dentes de cada paciente.  

Aparelhos ortodônticos

Ortodontia – é a especialidade da odontologia que visa corrigir o posicionamento dos dentes, bem como a mordida e alinhamento. Assim, ajudando de maneira mecânica, a correta articulação entre as arcadas dentais por meio de aparelhos corretivos fixos ou móveis.

Implantes

Implantodontia é a especialidade da odontologia responsável pela reabilitação da função mastigatória e sorriso por meio de colocação de uma peça de titânio que será apoio para a prótese, seja unitária, ponte com mais elementos ou protocolo/overdenture responsável por toda arcada.
Protocolo é uma prótese total fixada em 4 ou 6 implantes, ela recompõe todos os dentes faltantes e sua função mastigatória. Esta prótese é totalmente fixa, e para ser retirada, somente em consultório pelo cirurgião dentista. Já a Overdenture é o mesmo sistema, porém pode ser colocada sobre menos implantes e tem a possibilidade do usuário remove-la para fazer a higiene diária.